Futuro indefinido para o PSB de Tabira – O PSB é hoje a noiva mais cobiçada da política de Tabira. Vários grupos estão de olho no comando da legenda. Dizendo que este é um tema que a direção estadual vai discutir com tranquilidade o Deputado federal Tadeu Alencar, vice-Presidente do PSB em entrevista a Rádio Cidade prometeu debater com o grupo que lhe apoia para encontrar uma direção que represente o conjunto de forças do município. “Não haverá nenhum movimento que venha fraturar a sigla no município e para isso vamos ouvir os deputados João Campos e Waldemar Borges votados aqui Cidade das Tradições, concluiu o parlamentar. O PSB de Tabira tem hoje dois presidentes. Pipi de Verdura seria o Presidente de direito por estar com o nome colocado como na antiga Comissão Provisória e a vereadora Claudicéia Rocha como Presidente de fato. 2019 começa com vários grupos desejando o comando da sigla. Além dos atuais integrantes, estão querendo o partido do Governador Paulo Câmara, o ex-prefeito Dinca Brandino, inclusive já confidenciou a alguns aliados que o ex-vice-prefeito Joel Mariano será o novo Presidente. O empresário Irmão Betinho que sonha em disputar a prefeitura em 2020 e quer o comando da legenda e por incrível que pareça existem informações que até o Prefeito Sebastião Dias(PTB), também deseja ter alguém ligado a ele na presidência da Comissão Provisória do PSB. 2019 promete uma boa disputa em Tabira já pelo comando do partido do governador. (Por Anchieta Santos)
DEM – Durante a hegemonia do PSB, o DEM que tinha em 2002 cinco deputados federais e sete deputados estaduais em Pernambuco, foi praticamente reduzido a pó em 2018. Se não fosse a filiação de Fernando Filho ao partido, o DEM não teria elegido nenhum deputado federal nas eleições do ano passado. Com o resultado das urnas, Fernando Filho tornou-se o principal político da sigla no estado. (Edymar Lira)
Governador na posse do Consorcio do Pajeú - Paulo Câmara aproveitou sua ida a Custódia, na última sexta-feira, para assistir à posse do prefeito Manuca (PSD) na presidência do CimPajeú (Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Pajeú). A sede do Consórcio é em Afogados da Ingazeira, mas a posse se realizou num colégio de Custódia, que até dezembro será abastecida com água do rio São Francisco.
Tony Gel nega descontentamento com o governo - O governador tem todo o direito de escolher os seus auxiliares. Portanto, não procede a informação de que eu estaria insatisfeito com a nomeação do secretário Alberes Lopes. Se o governador enxergou nele qualidades para auxiliá-lo, em tão nobre missão, resta-me torcer para que Alberes corresponda. Não só ele, mas todos os demais secretários! Vai ser bom para o governo e para o povo pernambucano. Tony Gel
0 Comentários